0 comments

Actividades Escolares - Escola EB1 de Alvorge

Published on segunda-feira, 29 de agosto de 2011 in ,

Escola EB1 de Alvorge

Algumas actividades dos alunos no ano lectivo 2010/2011.


Doce de amora…

Na nossa escola existe uma amoreira que todas as Primaveras dá muitas amoras.

Um dia à tarde, com a ajuda das funcionárias, apanhámos algumas amoras. No dia seguinte lavámos as amoras e cortámos-lhes os pés. À tarde as professoras colocaram as amoras num tacho e trituraram-nas com uma varinha mágica. Juntámos açúcar e fomos mexendo para que ficasse tudo bem misturado. Juntámos ainda uns pauzinhos de canela.

Levámos o tacho ao lume e continuamos a mexer até começar a ferver. Passado algum tempo o doce estava pronto. Colocámos o doce em frascos de vidro e esperámos que arrefecesse para provar.

Agora, ao lanche, comemos pão com o nosso doce de amora.

Alunos da EB1 de Alvorge


Semana dos Afectos

Na nossa escola, a propósito do Dia dos Namorados, realizámos a Semana dos Afectos. Para além de elaborarmos postais que oferecemos aqueles de quem mais gostamos na escola ou nas nossas casas, fizemos também uma exposição com fotografias e objectos que reflectissem os nossos afectos.

Todos cá na escola trouxemos uma fotografia e um objecto, que legendámos de maneira a mostrar a razão pela qual aqueles objectos ou fotos tinham tanto significado para nós.

A Rita, a Dulce e a Paula ajudaram-nos a fazer os balões que colocámos nas paredes da entrada da escola com as nossas fotos. Os objectos foram expostos. Eram principalmente brinquedos de que gostávamos muito mas também houve quem trouxesse roupas de quando era mais pequeno, o cobertor que não largava…

Convidámos os pais a virem ver a nossa exposição que acabou por ficar até ao final do mês de Maio. A escola ficou mais bonita! As pessoas que cá vinham elogiavam sempre!

Alunos da EB1 de Alvorge


Peça de teatro “O grufalão”

Os alunos com Necessidades Educativas Especiais juntamente com a Professora de Educação Especial prepararam uma peça de teatro para apresentar aos colegas da escola.

Os cenários foram elaborados por todos nós com a ajuda da Rita, da Estagiária Paula, das professoras e das auxiliares. Foi necessário muito trabalho mas no final valeu a pena pois foi muito divertido. Os meninos do Jardim do Alvorge também participaram na elaboração do cenário.

No dia 24 de Fevereiro juntámo-nos todos na Biblioteca da nossa escola para assistirmos à tão aguardada peça de teatro. Também vieram os meninos do Jardim e no final fizemos um lanche convívio.


Festa de final de ano

Chegou ao fim mais um ano lectivo e para o comemorar os alunos e professores da escola do Alvorge, com a ajuda dos Pais e da Junta de Freguesia organizaram uma festa de Encerramento.

Esta festa realizou-se no Salão da Junta de Freguesia, no passado dia 21 de Junho, e foi dinamizada pelos alunos que se empenharam nas suas apresentações (dramatizações, canções, desfiles…).

Terminadas as actuações procedeu-se à entrega de uma pequena lembrança às auxiliares que ao longo do ano cuidaram dos alunos.

Foram também entregues aos alunos de 4º ano os diplomas de finalistas e aos restantes alunos diplomas com os mandamentos do aluno.

A festa terminou com um lanche/jantar convívio entre todos os participantes.


Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Actividades Escolares - Escola EB1 de Alvorge"

Add Your Comment